terça-feira, 26 de maio de 2015

BNDES aprova projeto de construção do Hospital Regional de Três Lagoas-MS


Campo Grande (MS) – O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou ontem (25) o projeto para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do BNDES, Luciano Coutinho, em contato com o governador Reinaldo Azambuja. Com a aprovação do projeto, o Governo do Estado já deu início ao processo para a assinatura da ordem de serviço do Hospital, prevista para o dia 15 de junho, em Três Lagoas.

Para as obras do Hospital Regional serão investidos R$ 41 milhões financiados pelo BNDES, com contrapartida estadual. O novo hospital auxiliará os atendimentos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, principalmente nas especialidades de trauma para pacientes de Três Lagoas e a todos os municípios da região leste e do Bolsão.

Além do atendimento à população, a unidade também atenderá as demandas dos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus Três Lagoas. O hospital será construído no Distrito Industrial do município contará com uma área de 23 mil metros quadrados. O Hospital Regional de Três Lagoas contará com 192 leitos.

O governador Reinaldo Azambuja lembrou que para conseguir a liberação do recurso do BNDES, o Governo do Estado contou com o apoio da bancada federal, em especial da senadora Simone Tebet (PMDB-MS).
Gov MS

Nenhum comentário: